domingo, 16 de outubro de 2011

A VITÓRIA DE JOÃO ALVES .


Em primeiro lugar agradeço á Deus,por mais um dia de abstinência ao álcool e as drogas.Me chamo João Alves,sou um jovem Senhor de quarenta e cinco anos,porém é claro já fui jovem.E todo jovem tem sonhos e eu não fui diferente,tinha sonhos de construir uma família e Deus na sua imensa misericórdia me concedeu esse sonho,tenho quatro filhos e duas netas hoje.No começo da minha caminhada tudo ia bem com minha família,minha ex,mulher fazia compras nos melhores supermercados da região.Iamos á praia tomávamos cerveja juntos e nos divertíamos muito.Nossa vida era muito boa,eu era um cara trabalhador não deixava minhas contas atrazarem,meus filhos tinham tudo do bom e do melhor.Mas,fui dando continuidade na bebída alcoólica...mesmo assim trabalhador.Construí uma casa no terreno de meu Pai,vivíamos muito bem.Mas eu não sabia que o álcool e as drogas era uma doença,lenta progressiva e de derminação fatal,e o meu alcoolismo estava  aumentando,cada dia eu bebia mais....e em pouco tempo fui perdendo as responsabilidades,minha família já não era tão feliz,já não sorria mais,o álcool estava me dominando.Perdi a casa que construí no terreno de meu Pai,fui morar de aluguel na vila industrial,pois ainda trabalhava no meu " bom " emprego. Mas não demorou muito eu perdi meu " bom "emprego,pois faltava muito nas segundas feiras.A imobiliária pediu a casa pois eu já não conseguia pagar o aluguel.Não tinha para onde ir,minha ex mulher estava grávida de minha filha,que hoje tem dezesseis anos.Mas graças a Deus minha ex mulher pegou o dinheiro de minha indenização e comprou um apartamento na cidade tiradentes,onde mora até hoje.Na cidade tiradentes eu já não trabalhava mais só bebia,todo mundo conhecia minha ex mulher e meus filhos,os filhos de um bêbado de 31 anos na época.Infelizmente comecei a fumar "maconha"ai foi a desgraça total,além de bêbado agora era drogado também.Será que eu queria isso para mim e para minha família ? e Deus?será que Deus havia me abandonado ?.Meus filhos e minha ex mulher começaram a serem ajudados pelos vizinhos para não passarem necessidades,acordavam mais cedo para tomarem café nas casas dos vizinhos porque lá tinha pão e na minha  casa já não tinha.Eu tentei parar sozinho mas não conseguia sempre aumentando as dozes de bebida e me drogando cada vez mais.Minha família sofreu muito e eu também,já não conseguia mais me dominar.Foi ai que tive a infeliz idéia de deixar minha família...Fui morar nas ruas,e me tornei um " mendingo",passei muita fome,frio,desespero e muita vontade de morrer e não morria...O que havia feito da minha vida ? Dormia nas calçadas,em baixo de coberturas de lojas,supermercados,em baixo de mesa de bilhar, nos pontos de ônibus onde acordava sujo de urina  com muito frio...Pedia pra que Deus me tirasse desse mundo,não tinha resposta para o meu sofrimento.Graças a Deus encontrei o caminho de volta.A casa dos meus Pais.Tinha a intenção de trabalhar e de dar continuidade na minha vida e recuperar minha família.Mas outra vez fui fraco,não conseguia parar de beber e me drogar,não estava nem conseguindo cuidar de mim mesmo,como iria voltar a cuidar de minha família? O pior ainda estava por vir. Infelizmente conheci uma Droga chamada " CRACK" que me levou mais uma vez ao fundo do poço ou melhor da foça porque no fundo do poço tem água limpa.Comecei a sofrer tudo de novo e em dobro,pois o "CRACK"não se experimenta... se usa até a "morte".Emagreci,cheguei a pesar quarenta e oito kilos,virei uma caveira ambulante,um zumbi.Como se não bastasse comecei a roubar os meus Pais,dinheiro o pouco que eles tinham,pois recebem bem pouco do INSS,quando não tinha dinheiro comecei a roubar coisas banais,como serrote,alicate,chave de fenda,tele-sena, papa tudo e até tampinha do fogão da minha mãe,tudo que desse pra mim vender e conseguir o dinheiro da pedra de CRACK.Meu Deus que sofrimento,mais uma vez eu escutava o "Diabo"e estava pedindo pra que Deus me matasse,pois não aguentava mais ver o sofrimento da minha família por mim.Eu não tinha mais forças para lutar contra este maldito vício.No dia 03 de novembro do ano de 2000,eu chegava em casa Drogado até os ossos e Bêbado até a Alma,já eram 23 horas,neste dia os meus filhos vieram me ver,estavam com saudades do Pai, coitadinhos tinham me esperado até aquela hora,mas não chegou um Pai chegou um Demônio... mesmo assim eles vieram correndo me abraçar estavam com saudedes minha...Naquela noite quebrei toda casa de meus Pais,espanquei meus filhos e minhas irmãs.Corri atráz de minha mãe para bater nela...Conseguiram fazer que eu dormisse,eu acordei no outro dia as seis horas da tarde,muito fraco e sem vida,fedido,cabeludo,roupa toda suja e muito usada.Meus filhos nem chegaram perto de mim pois estavam com muito medo...Entrei no banheiro e numa dessas raras vezes que me olhei no espelho,naquele dia eu me vi,eu resto de ser humano,um lixo...Mais uma vez eu tive vontade de morrer,e falei comigo mesmo: Olha o que você fez da sua vida cara?cadê aquele jovem bonito e cheio de vida que você era ? cadê ?Onde está a sua família ? e os seus filhos ? cadê cara ? Eu sai de novo naquela noite,mas não para me drogar,mas para me matar e neste dia eu estava com coragem para tanto...Mas Deus sempre esteve comigo,eu é que não dava espaço para Ele agir na minha vida.E caminhando sem destino certo,cabeça vazia,desesperado,angustiado e com bastante remorço. Deus começou a agir na minha vida,me mostrou a Agrupação de Recuperação Antialcoólica e Anti Drogas do Estado de São Paulo,onde eu entrei para assistir á reunião,não tinha mais nada a perder e não acreditava em mais nada.Assisti duas horas de reunião e no final fiz o meu voto de "vida "pra mim e pra Deus,estas casas não cobram nada de ninguém,Graças á Deus ,á partir dai,aconteceu um milagre na minha vida.Nasci de novo e comecou a minha caminhada.Hoje sou um recuperado,portanto no dia 04 de novembro de 2012 vou estar fazendo 11 anos que não bebo e não uso Drogas de tipo algum.Hoje meus filhos estão criados,agradeço muito a mãe deles por isso,se não fosse ela não sei o que seria deles,meu Pai e minha mãe nunca mais sofreram comigo,hoje sou um homem de bem,meus filhos nunca mais passaram fome,voltei a ser um homem de verdade,minha ex mulher é feliz,hoje eu deixo ela viver,minhas duas netas são a coisa mais linda do mundo,junto com o meu tesouro que são os meus quatro filhos.Obrigado Deus,obrigado a todas entidades que combatem o Alcoolismo e as Drogas,se não fosse vocês eu teria morrido " podre"hoje ando "limpo"e sou feliz. E que o meu  imundo e triste passado,sirva pra você que talvez esteja pensando em beber ou experimentar o "CRACK"... como disse no inicio o "CRACK" não se experimenta...se usa até á Morte...
Esta história é verídica e foi autorizada a ser publicada pelo SR: João Alves[Recuperado] da Agrupação de Recuperação Antialcoólica e Drogas.Endereço:Avenida Arquiteto vila nova artigas n=976 Sapopemba SP  Reuniões aos sábados das 20 horas as 22 horas e mais quatro endereços[zona leste] fone=2734-7560 , 2731-3502 e 8966 9887[anderson ou fernando bonin]

NOTA TIRADA DA PÁGINA DO AMIGO VALTER GARCIA VIA FACEBOOK .
" DEUS " O DIABO E AS DROGAS: Á " VITÓRIA" DE JOÃO ALVES

Nenhum comentário:

Postar um comentário