segunda-feira, 19 de setembro de 2011

O QUE FAZER COM O QUE JÁ PASSOU ?

Assim fala o Senhor:  Não relembreis coisas passadas,nem olheis para fatos antigos: Eis que eu farei coisas novas,e que já estão surgindo: acaso não as reconheceis ? Pois abrirei uma estrada no deserto e farei correr rios na terra seca.Este povo eu o criei para mim e ele cantará os meus louvores.Mas tu Jacó,não me invoscaste,e tu Israel,de mim fatigaste.Com teus pecados,trataste-me como servo,cansando-me com tuas maldades.Sou eu, mesmo,que cancelo tuas culpas por minha causa e já não me lembrarei de teus pecados". [Is 43,18-19.21-22.24b-25]
Esse pequeno trecho da profecia de Isaías nos faz aprender, com o próprio Deus,a lidar com o passado e com nossos erros.O Senhor nos dá um conselho: "Não relembreis coisas passadas nem fatos antigos"
Por outro lado,quantos são aqueles que se privam de novas chanses e oportunidades de felicidade por não aceitarem os seus próprios erros do passado ? " Sabotam a si mesmo por não suportarem a idéia de, um dia ter falhado.Você conhece alguém que viva alguma das situações descritas acima ? Como deve ser o coração de uma pessoa que se entrega ao ressentimento contra os outros e contra sí mesma ? O Senhor Deus, ao contrário,deseja que olhemos para  frente,cheios de esperança no futuro:As novidades de Deus já estão aí, você não a vê ?farei coisas novas ,acaso não as reconheceis ?Olhe para sua vida com otimismo e confiança; Já o livro de Apocalipse chama o diabo de "acusador"[Ap 12,10].ELE ESTÁ CONSTANTEMENTE,APONTANDO NOSSAS FALHAS;  lembrando-nos delas para infundir desânimo e sentimentos de frustação e culpa em nosso coração. Hoje Deus lhe diz: cancelo tuas culpas e não me lembro de teus pecados.Eles não fazem parte dos planos eternos que tenho para ti. Que tipo de padrão você deseja seguir em sua vida diária ? Você quer desenvolver um carater acusador ? Ou deseja ter um coração parecido com o de Deus?. Disposto a perdoar e dar uma nova chance para aquele que precisam de seu amor paciente ? Milagres de cura e restauração podem acontecer sobre estes três pilares:amor,paciência e perdão Pai Amado,neste momento,quero abrir os meus olhos hoje para as coisas boas que estas realizando na minha vida.Não quero mais ficar prisioneiro daquilo que já passou.Em nome de Jesus,me liberto de todo tipo de acusação contra mim mesmo ou contra qualquer outra pessoa que possa ter me ferido.Pai eu te peço que abençôe a todas elas,aprendendo com Deus a transformar minhas mágoas em amor,paciência e perdão.Em nome de Jesus,declaro:não vou me tornar um eterno acusador,á semelhança do inimigo de Deus,mas pelo poder do Espírito Santo,serei transformado á imagem  de Jesus Cristo,repleto de perdão e misericórdia para com todos Amém. Conheça o blog de gcuradosparaamar-uol blog http://valter-nogueira.zip.net Histórias Verídicas de como sair dos vícios álcool e outras drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário