domingo, 6 de novembro de 2011

O FILHO PRÓDIGO DOS DIAS DE HOJE!


Em uma cidade da grande São Paulo,havia um homem que depois de ter trabalhado por muitos anos no ramo de móveis,conseguiu montar a sua própria empresa,no mesmo seguimento e em pouco tempo tornou-se um rico empresário e de muito sucesso.Ele tinha dois filhos, o mais velho e o mais moço, o mais velho era o seu braço direito na empresa e já havia se formado  em adiministração de empresas e seria o sucessor do pai.O mais moço só estudava,o pai fazia de tudo por este filho,com dezoito anos ele já tinha carro e moto mas não se interessava pela empresa e mal tinha terminado o colegial,pois repetia de ano sempre e o seu pai ficava frustado com este filho, ele sempre brigava com o irmão mais velho e se revoltava com o pai e falava que não queria ser igual ao pai e não queria trabalhar na empresa do pai,queria conhecer o mundo, porque esta cidade  já estava ficando pequena para ele. Na escola já não ia mais as aulas,ficava próximo da escola  em barzinhos e bebendo com pessoas que nem era da escola que estudava,e nestas bebedeiras através destes novos " amigos "ofereceram para ele a maconha e na curiosidade começou a usar e agora além das bebidas  a maconha também e era todos os dias.Chegava em casa sempre de madrugada e com desculpas,mentiras e o seu pai não sabia mais o que fazer,ele só pedia dinheiro para o pai,e este pai que estava sempre ocupado não percebia que o filho estava usando drogas também e este dinheiro era para as drogas. Em pouco tempo já estava cheirando "COCAINA " estava se afundando cada vez mais no álcool e nas drogas.O irmão mais velho desconfiava e alertava o pai,mas o pai não queria acreditar e achava que ele só bebia"socialmente" com os amigos ,nas baladas e era só uma fase na vida dele e todo jovem tinha esta fase para passar.Então o pai resolve cortar a mesada dele para ver se ele mudava de atitude,já que nem estudar ele não queria mais saber e nem vir trabalhar na firma do pai. Para manter o vício ele vendeu o carro  e depois a moto,pois na " boca " de fumo ou biqueira onde vai se buscar as drogas, se você ficar devendo 5 reais o traficante manda te  matar esta e a lei do tráfico de drogas.Já não tendo mais dinheiro,ele começa a roubar as coisas de sua própria casa,tudo que possa fazer dinheiro ele rouba e troca na boca. Todo bêbado ou drogado,são inteligentes e num dos poucos momentos de reflexão e depois de ter usado e bebido bastante e em raros momentos,fora das ruas e em sua casa[quartinho] que o pai deixou para ele quando voltasse da rua.Ele começa a ter a seguinte idéia! vou falar com o meu pai e pedir pra ele a minha parte da herança e vou me embora.Quando a pai chega,juntamente com o filho mais velho se supreende em ver o filho o aguardando e calmo.Ele caminha de um lado para o outro e diz:Pai eu decidi mudar o rumo da minha vida,cansei desta vida,desta cidade eu quero a minha liberdade eu não vou seguir os seus caminhos,a sua fábrica eu não quero nada disso,o mundo é grande demais para eu ficar aqui.Pai eu quero tudo que é meu,a minha parte da herança.O pai lhe responde: Meu filho olha bem o que você está dizendo,você vai deixar o seu lar e sair para o mundo ? o mundo é mau meu filho! Pai eu só quero a minha liberdade! poder conhecer tudo o que o mundo possa me oferecer,ser feliz.O irmão mais velho diz:Ora pai se ele quer ir deixa ele ir.Não sei como pode pensar em deixar o conforto e segurança do nosso lar,por uma aventura?Olha meu filho apesar de te amar muito,não posso impedir a tua ida.Pai eu quero tudo que é meu,a minha parte da herança,filho é muito perigoso você sair por ai com toda sua fortuna,eu sei mas é meu direito desfrutar de tudo que tenho.Então o pai mesmo a contra gosto,triste,pede para seus empregados que ajudem o filho a arrumar as malas.Transfere para a conta do filho a parte dele e diz: Vá meu filho,tudo que era por direito agora é teu,o filho sai rindo e muito feliz.O pai se abraça com o restante de sua família muito triste,ficam olhando ele partir.Então ele chega em uma cidade de um pais distante,e com muito dinheiro,começa a gastar,em boates,carros,mulheres e principalmente bebidas e drogas,começa a se envolver com pessoas erradas,fazer negocios errados e começa a perder toda sua fortuna,as bebidas e as drogas já não são as mesmas,ele começa a frequentar,butecos,e ir nas biqueiras,boca de fumo em fim,começa a vender as poucas coisas que lhe restam de negocios mal feitos.Perdendo tudo praticamente,começa a tomar cachaça e usar a pior droga da face da terra o" CRACK" ela é barata e vicia na primeira usada e mata rápido.Em uma certa noite,com o pouco dinheiro que ainda restava vai até a biqueira e busca mais droga"CRACK "duas moças o encontram na beira de uma estrada usando o  "CRACK"elas oferecem bebida pra ele e começam a beber e fumar o "CRACK " juntos,ele começa a passar mal e as moças se aproveitam da situação,tomam tudo que ele tinha,dinheiro,roupas e o chutam até ele desmaiar.Quando acorda percebe que não tem mais dinheiro e está quase  sem roupas.Vem a paranóia,a ressaca e ele começa a pedir esmola nas ruas,para poder se alimentar e usar o " CRACK",começa a sentir fome,frio,não tenho para onde ir,na casa do meu pai eu nunca senti frio ou fome,sem dinheiro e com fome ele vai até um certo mercado municipal daquela cidade,onde nos tambores jogavam restos de frutas,comidas,e até coisas estragadas era jogada ali dentro.Tinha um senhor que   criava porcos e vinha uma vez por semana e levava os tambores cheios desta lavagem e dava para os porcos.Este filho senti fome e vai até estes tambores matar a sua fome,com aquela lavagem que era dada para os porcos. E num momento de crise de abstinência do álcool e das drogas,ele estava sem usar alguns dias,pois não tinha mais dinheiro e começa a refletir e pensar  voltarei para a casa do meu pai e pedirei que ele me aceite como um de seus empregados e assim não passarei mais fome e não sentirei mais frio.O meu pai estava certo o mundo é mau mesmo e as drogas me destruiram,perdi tudo.Será que o meu pai vai me aceitar de volta ? Eu já não sou mais digno de ser chamado de filho por este pai... pequei contra os céus e contra Ti. Então ele começa a voltar para a casa do pai,estava barbudo,cabeludo,com as roupas rasgadas,tinha virado um mendingo.O pai como sempre depois de um dia de trabalho,ficava na varanda de sua casa descansando e pensando !será que o meu filho estava bem ? estará vivo ?. De longe ele avista  aquele andarilho,"mendingo" vindo em direção da sua casa e o seu coração começa a bater mais forte e ele não sabe o porque e pede para um de seus empregados,ir até aquele" mendingo ", recebe-lo  e dar um prato de comida,mas o empregado volta e diz: Este mendingo diz que é o seu filho!O coração deste pai começa a bater mais forte ainda,e da á ordem deixe ele entrar...quando ele se aproxima o pai corre até ele e da um grande abraço,e diz este é o meu filho. o Filho responde...Pai pequei contra Ti e contra o céu... já não sou mais digno de ser chamado de teu filho.Mas o pai fala para os empregados,tragam roupas novas,um anel,cuidem dele e preparem uma grande festa.No cair da noite,começa a grande festa e com muitos convidados o irmão mais velho,tinha ficado até mais tarde na empresa do pai,ve aquela festa, música, todos alegres ele chega e pergunta o motivo daquela festa para um dos empregados,ele lhe responde eu acho que foi o seu " irmão " que voltou,revoltado  e não se conformando ele manda chamar o pai! O pai pede para que ele entre: Venha filho vamos festejar o seu irmão voltou!Não pai eu sempre estive do seu lado e nunca te abandonei,jamais te desobedeci,não tenho vícios nenhum,enquanto este teu filho aí sempre foi um bêbado e um drogado e gastou toda sua fortuna com as mulheres,noitadas e muita droga e perdeu tudo,e para mim nunca destes uma festa,para que pudesse convidar os meus amigos.Filho você sabe tudo que é meu e teu... e esse seu irmão aí estava "MORTO"e agora ele "VIVE" estava perdido e agora foi" ENCONTRADO."Agora vamos cuidar dele,Filho eu nunca disse a vocês,mas antes de seu pai ter este império eu fui um alcoólatra e só consegui tudo isso depois que conheci, o Grupo Curados para Amar Antialcoólica e Drogas E PAREI COM O MEU VÍCIO, vamos levar o seu irmão nas reuniões deste grupo,ele tem algo muito importante dentro dele: Ele quer uma nova vida e neste grupo e com o nosso apoio e dos novos amigos ele vai conhecer ele vai conseguir.  Esta história não é verídica  mas poderia ser... acontece  em muitas famílias e muitas das vezes não precisa ser de um  um grande empresário.Escrita por Valter Garcia Nogueira,coordenador geral  do grupo Curados para Amar Antialcoólica e Drogas. REUNIÕES [GRATUITAS] Rua vice presidente f. silviano alves brandão n=88 Paróquia São Vicente de Paulo-Mauá SP- TODA SEGUNDA FEIRA AS 20 HORAS.e NA [Comunidade Jesus e Maria]em Santo André.Rua Manaus n=1000 vila Alzira  as 20 horas toda quinta feira e que Deus abençoe á todos. " somos o que somos porque entendemos o que fomos " No passado e No presente.

NOTA TIRADA DA PÁGINA DO AMIGO VALTER GARCIA  VIA FACEBOOK .

Nenhum comentário:

Postar um comentário